A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) lançou o Boletim do SEI (Sistema Eletrônico de Informações). O sistema é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa.
“O aplicativo é cedido gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual. Dentre os muitos benefícios e práticas inovadoras de trabalho, estão a diminuição do uso de papel e o compartilhamento de conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real”, explica Câncio Júnior, diretor técnico da Prodater.
A nova versão do aplicativo, lançada pela Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, permite que servidores criem processos eletrônicos e editem documentos. Pelo celular, será possível criar processos e realizar novas operações para atendimento de diversas necessidades da administração pública, contemplando também correções de erros e melhorias de segurança, além de novas funcionalidades como a criação de processos, criação e edição de documentos e notificações para atribuição de processos, dentre outros.
De acordo com Lucas Aurélio, analista da Prodater, A Prefeitura de Teresina já efetuou as atualizações necessárias para uso da nova versão pelos servidores. “O SEI é utilizado tanto por servidores da Prefeitura, quanto por usuários externos, como fornecedores e cidadãos em geral que podem resolver suas demandas pelo sistema. Alguns exemplos de demandas que a população já pode solicitar pelo SEI estão na página https://pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/”, informa.
O analista também orienta que o Boletim do SEI é uma forma de centralizar as novidades sobre o sistema e onde os usuários podem encontrar facilmente links para acesso, informações, notícias, documentos, materiais de apoio e tirar rapidamente dúvidas mais frequentes quanto ao uso e entrar em contato com o suporte para solucionar dúvidas. “Constarão no Boletim, por exemplo, novos serviços que estarão à disposição online conforme forem implantados”, acrescenta Lucas.
Confira abaixo orientações para utilizar a nova versão do aplicativo:
– Após atualização do aplicativo do SEI é necessário realizar a leitura novamente do QR Code, para isso:
– No telefone celular, abra o aplicativo do SEI
– Acesse a opção “Trocar Órgão” e, em seguida, a opção “Ler Código”
– Faça a leitura do QR Code no SEI web do seu órgão, com a câmera do telefone celular
– Informe o usuário e a senha do SEI e inicie o uso do aplicativo
– Instalando o aplicativo no telefone celular (usuários que ainda não possuem instalado), acesse a loja do Google Play ou Apple Store e realize a instalação do aplicativo.
Fonte: PRODATER