PM afasta 15 policiais militares após infecções por Covid-19

A Polícia Militar do Estado do Piauí já afastou 15 policiais após testagem positiva para o novo coronavírus. O dado é da assessoria da corporação que informou que um dos PMs infectados já está curado e voltou às atividas. Com a pandemia de Covid-19, os agentes de segurança também são considerados trabalhadores da linha de frente por a segurança ser um serviço essencial.

“Todos os casos estão sendo acompanhados pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM)”, informou a coronel Elza Rodrigues, diretora de comunicação da Polícia Militar.

No Piauí, a PM conta com cerca de 6 mil policiais. A corporação chegou a publicar edital de concurso destinado a preencher 100 vagas temporárias para o Serviço Auxiliar Voluntário na área administrativa mas suspendeu o processo após a pandemia de Covid-19.

Nota a Imprensa

A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações:

1 - Que foram afastados 15 (quinze) policiais militares, por testarem positivo para covid 19, na Capital e Interior do Estado;

2 - Que 01(um) Policial Militar está recuperado e exercendo suas atividades;

3. Que todos os casos estão sendo acompanhados pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM). 

Teresina, 15 de maio de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira - Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social

Fonte: Valmir Macêdo - Redação Cidade Verde