O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, participou na manhã deste sábado (16) da sessão solene em homenagem ao aniversário de 173 anos da capital piauiense, realizada na Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença de vereadores e secretários municipais.
Na solenidade, Silvio Mendes destacou que apesar de a renda per capita dos teresinenses ser uma das menores do país, a capital é um dos melhores lugares para se viver.
“Temos uma renda per capita das menores do Brasil, mas temos sim muito o que conquistar. Ao longo do tempo, Teresina teve sorte com os seus gestores, e por isso é considerada, pelos teresinenses, como uma das melhores cidades para se viver. Temos problemas e sempre teremos e é por isso que tem vereador, tem Câmara e sempre terá prefeito para cuidar da nossa cidade. Essa é uma missão sem fim. Espero que tanto nós agora como os que virão pela frente, consigam fazer mais do que os que vieram antes”, pontuou.
Manhã de comemorações contou ainda com hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças
As comemorações do aniversário de 173 anos de Teresina tiveram início com o hasteamento das bandeiras no Palácio da Cidade e com a Missa em Ação de Graças, realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo.
Estiveram presentes, o prefeito Silvio Mendes, o arcebispo de Teresina, Dom Juarez, o vice-prefeito, Jeová Alencar, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, funcionários da Prefeitura, comunidade e outras autoridades.
As comemorações do aniversário de Teresina seguem até o dia 20 de agosto. Neste sábado (16), ainda serão realizadas a sessão solene em homenagem à cidade, na Câmara Municipal; o Desafio “Teresina Entre Rios”; o tradicional corte do bolo, no bairro Poty Velho; e o evento “Teresina nos Quatro Cantos”, que acontecerá nas zonas Sul, Sudeste, Leste e Norte.
No domingo (17), haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), no adro da Igreja São Benedito. Já na quarta-feira (20), está programado um culto evangélico na Igreja Assembleia de Deus, no Campo Bela Vista.
Fonte: Gestão PMT
Foto: Lucas Dias/SEMCOM