Empreendedores do Mocambinho recebem termos de permissionários

A medida busca legalizar e normatizar a utilização do bem público

Nesta terça-feira (22), os permissionários do Centro de Produção do Mocambinho, localizado na zona Norte de Teresina, receberam os termos que garantem a utilização dos boxes. A iniciativa abrange os empreendedores dos 16 Centros de Produção de Teresina.

"Esse é um momento único e muito importante para a gente, pois sai do boca a boca e passa a ser algo legalizado, documentado", comemorou Kleber Sobral, que trabalha no Centro há 19 anos.

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) é responsável por acompanhar, apoiar e fiscalizar a utilização dos centros. A medida busca legalizar e normatizar a utilização do bem público para que o município e os empreendedores estejam cientes de seus direitos e obrigações.

"Nós estamos prontos para ajudar e apoiar o trabalho dos Centros de Produção. Queremos que vocês cresçam cada vez mais, por isso, procurem sempre inovar, buscar novidades para incrementar as peças que produzem. A Semest está disposta a oferecer consultoria para ajudá-los nisso. Esses termos são a garantia que vocês estão recebendo para comprovar que o boxes estão cedidos pela Prefeitura de Teresina para vocês trabalharem, produzirem e gerarem renda para vocês e suas famílias", destacou Ricardo Bandeira, gestor da Semest.

Fonte: AsCom PMT