Pontos Turísticos - Parque Zoobotânico de Teresina

O Parque Zoobotânico de Teresina está situado no setor nordeste do perímetro urbano da cidade, entre o rio Poti, principal afluente do rio Parnaíba e a PI-112, que liga a capital piauiense ao norte do Estado, foi inaugurado em 05 de maio de 1973.

O Parque é uma área de preservação ambiental administrada pelo poder público através da Secretária Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR e é utilizado também como zoológico, abrigando espécies animais americanas e africana. Compreende área de 136 ha à vegetação predominante é caracterizada por floresta estacional semidecídua mista com floresta dicótilo/ palmácea, além de mata ciliar nas margens do rio Poti e riachos. 

As espécies encontradas são típicas de áreas de transição entre os biomas da amazônia, cerrado e caatinga, com destaque para palmáceas mais frequentes, sendo o babaçu, a macaúba, o tucum, o pati e árvores como jatobá, sapucaia, angico branco, chichá, gonçalo alves, mororó, pitombeira, violeta, ipê-amarelo, embaúba e outras.

Sua localização, Rodovia PI 112 - Av. Pres. Kennedy, s/n - Morros, Teresina - PI, 64065-990 - Fone: (86) 3216-2060

Fonte: Wikipedia